Possível negociação de João Paulo ajudaria Santa
Sob posse de 40% dos direitos econômicos do meia, Santa Cruz acompanha possível negociação
Entre dívidas, contratações ainda não anunciadas e um 2020 que é logo ali, surge uma boa notícia das colinas do Arruda. Dessa vez, o protagonismo fica por conta do meio-campista João Paulo. Atualmente no Botafogo/RJ, o ex-atleta tricolor é alvo de uma possível negociação do time alvinegro com um clube dos Estados Unidos, situação que, caso seja concretizada, deve ajudar o Santa Cruz a desafogar os cofres. O clube detém 40% dos direitos econômicos do jogador.
Sem entrar em detalhes, o executivo de futebol da Cobra Coral, Nei Pandolfo, confirmou à Folha de Pernambuco o interesse de um clube norte-americano no meia brasileiro. “Existe um clube interessado. O Botafogo detém, hoje, o contrato com o atleta, que, aparentemente, tem interesse em ir e nós somos parte interessada, mas não controlamos a operação. Existe uma proposta de um clube americano, mas ainda não temos detalhes. Vamos acompanhando”, afirmou o executivo de futebol do Santa. O empresário do jogador, Cristian Manica, no entanto, nega ter recebido qualquer proposta pelo atleta.
O meia se despediu da Cobra Coral no final de 2016. Por ter um bom valor de mercado, o clube não conseguiu segurar o atleta, que tinha contrato com o Tricolor até o final de 2017. Mas como nem tudo é refletido em perdas, na época, a transferência de João para o alvinegro carioca rendeu um montante de cerca de R$ 3 milhões para os cofres do Santa Cruz.
Leia também:
Santa vence o Íbis pela Copa Pernambuco
Dívida total do Santa deve ser quitada em até 10 anos
Símbolos de reconstrução indicam como reerguer Santa
João Paulo é lembrado pela torcida tricolor como um dos jogadores que não media esforços para estar dentro de campo. Nos dois anos em que atuou pelo clube, o meio-campista fez parte da vitoriosa campanha dos corais no biênio 2015/16, período em que ajudou a equipe pernambucana a sacramentar o bicampeonato estadual, além de ter sido um dos destaques na campanha do acesso à Série A e no triunfo do primeiro título da Copa do Nordeste conquistado pelo Santa Cruz.